quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Feira de Troca do Centro de São Paulo

Vou contar aqui uma das minhas experiências durante a Feira do Centro. Eu levei alguns livros, CDs e artesanato e expus numa das mesas. Um garoto, viu uma dobradura que eu estava fazendo (tsuru) e me pediu. Eu falei que eu trocava e ele me respondeu: “ah tio, eu sou de rua (morador de rua do Glicério), não tenho nada pra trocar” e eu respondi que ele tinha braços, pernas, cabeça e que ele devia saber fazer muitas coisas e pedi pra ele pensar o que ele podia me ensinar. Ele pensou uns 2 minutos e voltou dizendo: “tio, eu sei fazer uma barco de papel”. Então ele me ensinou e eu a ele. Conclusão, ele descobriu um capital social que ele nem imaginava que tinha e isso o empoderou a realizar trocas durante a Feira, em outras mesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário