A chuva forte durante o dia, mudança de endereço... não conseguiram ofuscar o brilho da feira e das pessoas que estiveram por lá. Iniciamos com uma roda com os presentes onde a Isabele do Bco de Tocas do Centro de São Paulo nos falou sobre o propósito da feira e da Eonomia Solidária, que o objetivo maior é a valorização do ser humano e das relações e não do capital e dos produtos trocados.
Em roda pudemos experimentar a primeira troca, de olhares e de energia cantando Força da Paz.
Abrimos o banco colocando em circulação a moeda social: FIGO, nome escolhido por Valinhos ser considerada a Terra do figo, a fruta. A moeda foi inserida com trocas de alguns produtos dos participantes no Lastro e em seguida deu-se início às trocas.
Tivemos a apresentação da enfermeira Fabiana do Hospital Galileo, que nos trouxe bastante informação sobre 1°s socorros e os presentes experimentaram a massagem cardíaca no boneco trazido por ela.
Fizemos alongamento com o professor Zaca da Academia Universo Fitness.
Nos maravilhamos com a apresentação de dança moderna da Ayuni...
de forró com Denise e Luiz...
e com a música de Ana Person.
Muita troca...
muitos produtos legais...
até computador foi trocado...
e amizade.
Ao final, assistimos um vídeo sobre economia solidária, durante a apresentação da Isabele e fizemos uma avaliação da Feira onde cada um pôde expor seus sentimentos sobre as trocas, que mexem com nossos valores pessoais e nos fazem repensar nos valores que atribuímos aos produtos.
Saímos com a promessa de novas Feiras para o próximo ano, que serão divulgadas neste Blog.
Parabéns a todos pela iniciativa e pela realização de trocas que, com certeza, valem muito além do que qualquer moeda!!!
ResponderExcluirAbraços Beto!
Olha esse grupo: http://www.juventudesolidaria.blogspot.com/